Home Notícias

Palavra chave:
Pesquisa por mês:

Limpar Pesquisa

Unespar oferta curso de Especialização em Música Eletroacústica.

 
 A UNESPAR, Campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná),  oferta curso de Especialização em Música Eletroacústica.


O curso apresenta-se como oportunidade de importância para a expansão do conhecimento musical, tanto por conta de sua recente constituição como também pela referência de vasta produção composicional já estabelecida, atrelada a diversos centros de pesquisa em outros países como Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá e outros. Salienta-se que são asseguradas as condições necessárias para o desenvolvimento deste curso por estar plenamente amparado pelo Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica e pelo Estúdio de Música da FAP, contando com suas estruturas técnico-operacionais para desenvolvimento de pesquisa práticas em composição eletroacústica.

Além de constituir uma ação pioneira no Estado do Paraná, o curso constitui uma contribuição de grande importância para este campo de estudo, buscando ser reflexo para todo o pais. Logo, demonstra-se notório ao longo dos anos a sedimentação dos conceitos musicais neste nicho, que esteve atrelada aos institutos e universidades por meio do desenvolvimento de pesquisas concernentes à teoria, à estética e a especulação de linguagens sonoras, as quais hoje definem e ampliam esta mesma produção. Neste sentido o curso vem ensejar e acolher pesquisas e pesquisadores em pleno desenvolvimento com direta atuação na constituição da produção musical atual.

Em suma, o curso tem objetivos que apontam em contemplar compositores e interessados (com novos projetos, produção de artigos e novos trabalhos acadêmicos) e a própria sociedade (apresentações de concertos, formação de público), pela pesquisa em criação e composição musical eletroacústica.